Reflexão

Reflexão

Oração do Cristão

Oração do Cristão
A resposta no tempo de Deus...

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Uma Palavra aos Líderes

"Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um, de um lado, e o outro, do outro; assim lhe ficaram as mãos firmes até ao pôr-do-sol. E Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo ao fio da espada." [Ex 17.12b-13]
Nesse texto bíblico há uma grande lição para quem está na liderança da obra do Senhor: o trabalho em equipe. Esse é o segredo para um serviço bem feito! Moisés era o líder do povo, mas foi amparado em suas necessidades por dois valorosos homens, que não se sentiram diminuídos por apenas segurar os braços de Moisés, ao contrário, isso foi para eles uma grande honra.
Josué, por outro lado, usou suas habilidades de guerreiro para estar literalmente à frente da batalha com outros homens. Todos trabalhando em prol do bem comum: o povo de Israel.
São lições para trabalharmos com dedicação, juntos uns aos outros, líderes e liderados, sem levar em conta o destaque do trabalho a ser feito, mas a quem está sendo feito: a nosso Senhor Jesus.
Coloquemo-nos sempre, humildemente, na presença do Senhor para que Ele nos capacite para esta obra maravilhosa, e que ela seja muito produtiva para o trabalho da Igreja: nenhum líder trabalhando sozinho, nenhum dirigente trabalhando sozinho, mas todos unidos no mesmo ideal de servir a Jesus, ajudando uns aos outros em suas necessidades.
Que Deus continue nos abençoando.

Adaptado do Texto de Elan Alves de Castro Cunha/Governador Valadares-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário