Reflexão

Reflexão

Oração do Cristão

Oração do Cristão
A resposta no tempo de Deus...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Família


Quando Deus criou os seres humanos como homem e mulher, ele os fez iguais em sua essência, mas diferentes em função, para viverem comunhão perfeita com seu Criador. eles viveriam num relacionamento ode perfeita intimidade em todos os aspectos, sem nenhuma barreira, cimentado por uma visão comum dos objetivos de suas vidas, um vivendo para o outro como a melhor forma de desfrutar a felicidade de realizar-se totalmente como parceiros complementares. Alimentados continuamente pelo amor doador e gracioso de Deus, eles seriam vasos que, ao transbordar, derramariam esse mesmo amor doador e gracioso sobre o outro.
Deus fez primeiro o homem, e colocou-o no jardim do Éden "para o cultivar e guardar". Ele seria o provedor e o protetor da criação. Depois, deu-lhe uma ordem: poderia se alimentar das frutas de toda árvore do jardim, mas não das da árvore do conhecimento do bem e do mal. A ordem representava uma prova de obediência, uma admissão da criatura sobre sua posição de ser criado ante do Criador, uma renúncia a qualquer vislumbre de autonomia.
Depois, Deus declarou não ser bom o homem estar só e disse como solucionaria aquele problema: "Far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea" [Gn 2.18]. E tendo assim planejado, executou seu plano, criando a mulher a partir de uma costela do homem e estabelecendo a família, pois abençoou os dois e lhes disse: "Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeita-a" [Gn 1.28]. Encontramos na Bíblia três afirmações referentes a cada elemento da família. São elas a forma como Deus revela seu plano original para o relacionamento entre o marido e esposa, entre pais e filhos.

1. "O marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da Igreja" [Ef. 5.23]

2. A esposa é a ajudadora do seu marido [Gn 2.18, 20b]

3. Os filhos são bênção e herança do Senhor Deus [Gn 1.27-28; Sl 127.3]

Um comentário:

  1. Amei! que Deus continui abênçoãndo esse ministério.Família é projeto de Deus! e essa família é um grande referêncial aonde chega!

    Atenciosamente
    Simone Costa de Freitas

    ResponderExcluir