Reflexão

Reflexão

Oração do Cristão

Oração do Cristão
A resposta no tempo de Deus...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sozinho na Multidão


Há vezes na vida que nos sentimos sozinhos, desamparados por familiares, amigos e até por Deus. Sentimos-nos fracos, achando que iremos sucumbir diante da solidão. Nesses momentos podemos lembrar que Jesus também passou pela solidão. Quando Ele mais precisava seus amigos fugiram - e um deles até o traiu. Na cruz do Calvário, embora estivesse ali dois ladrões, crucificados ao seu lado, os soldados, sua mãe, seu maior amigo e a multidão ao redor, Ele sentiu-se só, abandonado até pelo Pai: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" [Mateus 27. 46].
Jesus precisou passar por essa situação porque tomou sobre si todo o castigo por nossos pecados.
Vivemos em um mundo que sofre com as consequências do pecado, e isto causa dos nas pessoas. Se dependemos de seres humanos para nos sentirmos bem, estamos esperando demais deles. Nós temos onde buscar ajuda, para depois demonstrar amor, carinho e atenção aos outros. Hoje, se você se sentir só, duvidando até da presença de Deus, fale com Jesus: Ele experimentou este sentimento do modo mais intenso que um ser humano pode suportar, e lhe entende. Ele está ao seu lado neste momento para dar-lhe sua amizade, e sua ajuda. "Pois, naquilo que Ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados. [Hebreus 2.18]

Nenhum comentário:

Postar um comentário