Reflexão

Reflexão

Oração do Cristão

Oração do Cristão
A resposta no tempo de Deus...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Estudo Bíblico - Mentes Santas

Texto Básico: Filipenses 4.8
Finalmente,, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

O apóstolo Paulo, nas suas epístolas, nos orienta e nos exorta sobre como crescer espiritualmente e como servir a Deus com nossa vida. Mesmo justificados pela fé em Cristo, não podemos viver de maneira descuidada.
A fé não é uma auto hipnose, mas uma reação racional à verdade revelada. (John Mac Arthur)
Façamos uma breve análise do texto contido em Filipenses 4.8, no qual o apóstolo Paulo orienta os cristãos sobre aquilo com que devemos ocupar nossos pensamentos.

PENSAR EM TUDO O QUE É...
Verdadeiro - A Bíblia nos ensina a buscar sempre o que é verdadeiro. O lugar, por excelência, onde encontramos a verdade é a Bíblia.
Respeitável - Com tudo aquilo que é honrado, digno de respeito, nós devemos ocupar nossas mentes e corações.
Justo - nossos pensamentos não podem se distanciar dos padrões eternos e imutáveis de Deus.
Puro - Devemos ficar atentos ao fato de que as impurezas podem povoar nossos pensamentos em várias direções. A todo o momento, nossas mentes são bombardeadas com mensagens impuras que chegam através de contatos pessoais, de livros, de revistas, da Internet, dos painés de propaganda, da televisão, de conversas, entre muitas outras formas.
Amável e de Boa Fama - Será que nossos pensamentos têm sido amáveis em relação às pessoas que nos cercam? Quantas vezes não fazemos um juizo negativo prévio de uma irmã ou irmão que nem conhecemos direito ou com quem compartilhamos certas atividades, quantas vezes não projetamos aquilo que pensamos para outras pessoas com quem trabalhamos, com as quais convivemos?
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Que possamos, com auxílio do Senhor, concentrar nossos pensamentos em coisas que nos fazem avançar na fé, no conhecimento de Deus e no aprimoramento do relacionamento com os nossos semelhantes. Que, de conformidade com a Palavras, tudo que aprendemos, recebemos e ouvimos, possamos realmente praticas. E diante disso há uma promessa: "... e o Deus da paz será convosco" (Fp 4.9). Isso, porém, depende da nossa obediência.
Que possamos refletir sobre este assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário