Reflexão

Reflexão

Oração do Cristão

Oração do Cristão
A resposta no tempo de Deus...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Espaço Missionário


A Mobilização Missionária não se limita ao Dia Especial. Diante dos desafios enfrentados no crescimento da obra missionária no mundo, é fundamental que haja, durante o ano todo, um forte trabalho de conscientização, inspiração e envolvimento dos crentes com Missões.
SUGESTÕES PARA A MOBILIZAÇÃO
MISSIONÁRIA NA SUA IGREJA
Cultos Semanais - Em geral, as igrejas têm um culto semanal para oração e estudo bíblico. Para essas ocasiões o Promotor de Missões também pode programar momentos missionários ou estudos.
Flash Missionário - Acontece durante os cultos. De breve duração [máximo de 10 min], deve trazer um momento especial de oração e desafio à igreja para a evangelização do mundo.
Cantando Missões - Durante o louvor inserir um hino que fale sobre missões.
Estudos Bíblicos - Veja a possibilidade desses estudos serem compartilhados com toda a igreja nos cultos semanais ou nos grupos de estudo.
Dia de Oração por Missões Mundiais - A JMM vem sugerindo um dia específico em que as igrejas se unem numa jornada de oração por Missões Mundiais. fiquemos atentos à publicação.
Semana de Oração - Planeje com as sócias do grupo de mulheres da sua igreja a realização da semana de oração e envolva toda a igreja nessa jornada.
Vídeos Missionários - Incentive uma família a reunir outras em sua casa para ver os documentários. Além de inspirativo será bom momento de comunhão.
Meditações para o Boletim - O espaço do editorial ou da pastoral do boletim da sua igreja também poderá ser utilizado para a mobilização missionária.
Outras sugestões que poderão ser desenvolvidas de acordo com a realidade da igreja:
Espaço de Missões
Vigília Missionária
Congresso Missionário
Jornal de Missões
Dia da Adoção
Festa das Nações

Nenhum comentário:

Postar um comentário