Reflexão

Reflexão

Oração do Cristão

Oração do Cristão
A resposta no tempo de Deus...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Desafio de Liderar

"Levanta-te, pois esta coisa é de tua incumbência,
e nós seremos contigo; sê forte e age." (Esdras 10.4)

A maior dádiva que Deus pode dar a uma pessoa é a oportunidade de servi-lo como instrumento seu, pois Ele age soberanamente por meio de seu povo. Foi assim com os grandes líderes: Abraão, Moisés, Josué, Neemias, Esdras... e pode ser conosco também! Deus tem os seus planos e nos convoca para ser agentes responsáveis pela realização deles.
Muitas vezes, temos medo e desanimamos, mas, quando examinamos a Palavras de Deus, vemos que todos passaram por situações semelhantes, não foi fácil para nenhum deles.
O que nos faz desanimar diante de uma tarefa? A demora da realização, o excesso de trabalho, as críticas, a ansiedade, etc...?
Segundo o contexto do livro de Esdras, o rei Artaxerxes envia Esdras para Jerusalém e patrocina a reconstrução da Casa de Deus em Jerusalém. "Enquanto Esdras orava e fazia confissão, chorando prostrado diante da casa de Deus..." então, Secanias (um dos chefes de Israel que estava com ele) anima-o ao dizer: "Ainda há esperança para Israel. Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus [...] Levanta-te, pois esta coisa é de tua incumbência, e nós seremos contigo; sê forte e age".
Deus sempre coloca ao lado de um líder pessoas para animá-lo, fortalecê-lo e lembrar-lhe sua missão. As palavras ditas por Secanias são bem atuais para quem está exercendo liderança, vejamos:
* Levanta-te - quer dizer, literalmente, erga-se, ponha-se de pé, entre em ação.
* E nós seremos contigo - a responsabilidade não é apenas do líder, mas de todo o povo.
* Sê forte e age - é preciso fazer o que tem que ser feito com determinação e coragem.

Precisamos ter a convicção de que Deus nos chamou e está conosco em cada momento.
Ele é: Proteção diante do perigo (2Rs 6.16);
Força na fraqueza (Is 41.10);
Companhia e segurança na tribulação (Is 43.1-3).

Portanto, diante dos problemas e dificuldades, siga os seguintes passos:
1. Ore - busque a orientação divina, ela é essencial [Fp. 2,13];
2. Prepare-se - alimente-se com a Palavra de Deus [Ed 7.6];
3. Disponha-se - coloque o seu coração na obra [Ed 7.10];
4. Confie em Deus - reconheça a soberania de Deus [Ed 7.26-27];
5. Aja e não se desvie do alvo [2Rs 4.24b].

Portanto, meus amados, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão". (1Co 15.57-58)

Adaptação do texto original de
Maria Ribeiro da Silva Moutinho

Um comentário:

  1. REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

    (MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta... .

    ResponderExcluir